quarta-feira, 29 de junho de 2011

A equipe de produção

Conheçam um pouco mais sobre a equipe que desenvolveu o filme "Biliu, o Maior Carrego do Brasil":






Lau Barboza é a diretora do documentário. Foi ela que teve a idéia de registrar a vida e a obra de Biliu em um filme. Seguindo a recomendação de André da Costa de abordar um tema próximo a sua realidade, Lau decidiu homenagear o grande artista que ela tanto admira. O curioso é que este é o primeiro curta-metragem que ela participa, tendo  feito um curso de atriz para cinema. Ela é formada em Jornalismo pela UEPB e Ciências Sociais pela UFCG.






Thiago Lopes trabalha como assistente de direção no documentário "Biliu, o Maior Carrego do Brasil". Formado em Arte e Mídia e em Comunicação Social, ele já fez várias produções cumprindo diversos papéis, de assistente de fotografia a editor e até mesmo ator. Seu trabalho de destaque é o programa "Olé Campina", cujo uma das matérias venceu o prêmio júri popular do Festival Comunicurtas 2010.






Kelly Synara é a responsável pela Direção de produção do documentário, ela cursa Publicidade e Propaganda na CESREI e trabalha como atriz. Esse é seu primeiro trabalho como Diretora de produção. 






Sandro Mangueira faz o Still do documentário Biliu, o Maior Carrego do Brasil. Ele trancou o curso de História na UFCG, e atualmente se dedica ao curso de Comunicação Social da UEPB. Também trabalhou em "O prazer em cartaz", como Diretor e roteirista, e no documentário "Platô!", como Diretor de Produção.


Também fazem parte da equipe de produção, o pessoal da Produtora Quebra-Panela: Bernardo Hennys, que trabalhou como diretor de fotografia, Nathan Cirino, que fez o som direto em algumas gravações, Felipe Lavorato, que fez o som direto em algumas ocasiões e também atuou como assistente de fotografia, e Renato Hennys, que fez a edição e a finalização do documentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário