quinta-feira, 26 de maio de 2011

Biliu, o Maior Carrego do Brasil - Primeiro dia de gravações

Pessoal, hoje fizemos o nosso primeiro dia de gravações.


Pela manhã, gravamos na casa de Biliu, onde ele e suas irmãs, Dona Mércia e Dona Socorro, falaram sobre sua vida e sua carreira como músico: causos, histórias da infância e da carreira, sua relação com o forró e com outros artistas (inclusive de outros gêneros como o rap e o rock), etc. Também conseguimos o depoimento de Abdias, grande sanfoneiro e amigo de Biliu.


Entre a manhã e a tarde, o tempo mudou: passou de parcialmente nublado pra chuvoso, justo quando iamos gravar as cenas externas. No entanto, graças aos pensamentos positivos, a chuva cessou assim que chegamos ao sítio Lucas, local de nossa gravação vespertina.


No sítio Lucas, de propriedade do próprio Biliu, gravamos e ao mesmo tempo fomos gravados, pois a equipe do Itararé Notícias estava a postos para cobrir as filmagens.


Com relação às gravações do filme, captamos algumas cenas de Biliu com os animais do sítio (um belo cavalo e um simpático vira-lata) falando sobre sua infância e as dificuldades de se estudar sendo da zona rural do Cariri paraibano. Ele também contou mais causos sobre sua vida e a opinião sobre os chamados "forrós de plástico". 


Brevemente, postaremos algumas fotos sobre o primeiro dia de filmagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário